EM PORANGA, FORMAÇÃO HUMANA EM DEBATE ON LINE

O encontro virtual, intitulado Formação Humana, numa perspectiva sócio-emocional, nasceu da ideia de abordar a temática, tão necessária neste período de isolamento social. Participação dos Professores Fernando Lima, Gerente da Secretaria de Educação e  Maria José, renomada Professora de Geografia.

Professor Fernando Lima

Tendo como tema central para a reflexão “E, de repente, um encontro consigo mesmo”, o Professor Fernando Lima, apontou, ontem, dia 25 de junho, as principais dificuldades vivenciadas pelas pessoas neste período de distanciamento social.

No ato da inscrição foi realizada uma enquete com os aspirantes a participar da web, com as seguintes perguntas:

Quais as principais dificuldades enfrentadas por você no período do isolamento social? Do que você sente saudades? Se hoje fosse o último dia de sua vida, o que você gostaria de fazer?

Ao longo do encontro, várias reflexões foram feitas, a partir das respostas dos inscritos. Contou-se com a presença de aproximadamente cinquenta internautas, dentre os quais, estudantes da EEMTI Prudêncio de Pinho, alguns Professores e amigos que se interessaram pelo evento virtual.

Professora MARIA JOSÉ

O encontro foi marcado pela utilização da técnica ancestral havaiana o   Ho’oponopono que permite a libertação de lembranças e memórias perturbadoras e causadores de problemas. A terapia do Ho’oponopono permite assim libertar a mente na sua busca pela paz de espírito e pelo equilíbrio. Trata-se de uma técnica de limpeza, reconciliação e perdão.

Hooponopono é uma técnica ancestral havaiana que busca, através da gratidão, resolver mágoas e feridas do passado, criando, assim, um estado de paz. Na língua original, “Ho‘o” significa “cura”e “ponopono”, “arrumar, endireitar”. Dessa forma, podemos traduzir a junção de ambas como “corrigir um erro”

Pelos comentários no chat ao longo da web e pelas mensagens enviadas pelo whatsapp, foi possível perceber a satisfação dos que enriqueceram o evento com suas presenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *