
Às vezes a mão é estendida, o ouvido é oferecido, mas nem sempre o orgulho nos permite aceitar. E aí nos enchemos de sorrisos que escondem as lágrimas de um penar.
O fato é que julgamos e condenamos pelas ações superficiais das pessoas. Exigimos comportamentos que elas não podem ter. Desconhecemos a história, na íntegra, e formamos nossa visão com base em um fato.
Quando não encontramos saída para os percalços da vida, da nossa vida, atribuímos a terceiros, como forma de aliviar o sentimento de impotência mediante a realidade.
Não suportamos o bem-estar do outro, a alegria do outro e ver as conquistas do outro. E aí, de forma irracional, nos pegamos na contramão de nossas teorias, tentando apagar ou dar insignificância ao outro.
O nosso ego faz com que desprezemos as pessoas e, posteriormente, nos queixemos de indiferença. Parece ser mais fácil do que dizermos: me escuta.
A vida não está fácil. E assim seguimos, quase sempre, como ÁGUA VIVA e, audaciosamente, insultando os ANIMAIS, digo os burros, os jumentos e as cobras. BOM DIA, HUMANOS!
Texto da Professora MARIA JOSÉ OLIVEIRA, de Poranga – Ceará

Já são 7 poemas aprovados! Aguardando os livros das editoras
1. Livro: Antologia de Halloween _ 🧝♂️🎃Poema: “Anjo Bruxo“, da Menina da Luz Encantada🙋♀️;
2. Livro: Histórias Para Ler e Morrer de Medo _ 🧛♀️🦇 Poema: “Sobrevivente“, da Menina da Luz Encantada🙋♀️;
3. Livro: Tributo do Poeta Odair Ribeiro _ ❤🤸♂️ Poema: “Coração Menino“, da Menina da Luz Encantada🙋♀️.
4. Livro: Tempo de Amar _ 🔥❤🔥Poema: “Filha do Fogo“, da Menina da Luz Encantada🙋♀️.
5. Livro: Nas Entrelinhas do Amor _ 💔💥Poema: “Meia Palavra“, da Menina da Luz Encantada🙋♀️.
6. Livro: 100 Anos de Clarice _ 🧜♂️🧜♀️ Poema🎣: “Um Peixe“, da Menina da Luz Encantada🙋♀️.
7. Livro: Cotidiano Introspectivo – Centenário de Clarice Lispector _ 🔃Poema: “Mesmice”, da Menina da Luz Encantada🙋♀️
VANIA PONTES, de Ipueiras, é graduada em Letras e Psicologia. Mestra em Doutoranda na área de Direito. Gestora Pedagógica do Curso de Direito da FAL/UNINTA, de Sobral – Ceará. PARABÉNS PELAS SUCESSIVAS VITÓRIAS como escritora, contista e poetisa.
