Gestão Democrática, na Educação de Poranga – Ce.

Realizou-se, na manhã desta quinta feira, dia 10 de junho, o II Encontro de Formação do Mais PAIC, sob a coordenação do Professor Fernando Lima, Secretário Adjunto de Educação do município de Poranga. Participaram, on line, os Diretores de Escolas e Coordenadores Pedagógicos das Escolas do município. A conversa foi sobre a Gestão Pedagógica e Democrática da Escola. Um relato de experiências, desenvolvidas nos municípios de Croatá, Poranga e Guaraciaba do Norte. Ao final, os participantes relataram uma síntese do significado do encontro.

Diretores e Coordenadores participantes: Alexandre, Auxiliadora Oliveira, Dreivos, de Croatá, Evangivaldo, Fabiana Nunes, Fernando, Francisco Onésimo Lima Rodrigues Lima, Gisele Hipólito, Iraci Malaquias Bezerra, João Batista, Lidiana Mello

Sanya Pinho, Socorro Rodrigues, Vencerli Gomes e Zezé

Como você sai dessa formação? Expresse suas impressões.

20 respostas

Com a consciência de que ainda temos muito o que e a fazer pela nossa educação.

Maravilhada! Confesso que não conhecia o professor e me sinto bem leiga nessa condição. Mas sou muito grata por poder participar desse momento, conhecê-lo e ouvir vivências maravilhosas sobre sua vida e caminho na educação. Gratidão!

Enriquecido com as experiência do professor inspirado.

Saio muito motivada a seguir tentando o resgate e interação de todos, pois é preciso olhar o entorno total e não apenas partes e com esse momento de hoje percebi que possibilidades existem, basta não desistir.

Saiu com vasto conhecimento, como e bom ouvir e contempla a vivência de uma trajetória incrível, obrigada.

Com vontade de fazer mais pela minha escola, tudo que foi abordado nos leva a refletir que sempre podemos ser melhores na nossa gestão, expandir os horizontes.

Fortalecida e ciente que é necessário continuarmos perseverantes na luta por uma educação de qualidade.

Nosso jeito de Ser. E como fazer. E conviver faz a diferença na educação.

Com uma visão de que somos capazes de inovar de criar novas ideias, apartir de tudo isso podemos colaborar mas, com a aprendizagem dos nossos alunos.

Os relatos apresentados pelo professor Leunam nos deixa bastante fortalecidos pelas práticas vivenciadas por ele durante sua longínqua carreira na educação.

Encantado

Saio simplesmente encantada! Viajei em cada relato do professor Leunam. Gratidão a esse grande mestre!👏👏

Memória viva esse encontro de hoje.

Muito mais confiante na capacidade que cada um de nós possui.

Foi um ótimo momento, até onde pude acompanhar, percebi que compartilhamos muito das vivencias no que se refere a educação e que fortificou meu conceito: ter uma gestão escolar democrática é possibilitar uma escola mais justa, inclusiva e sobretudo participativa que atue em prol da aprendizagem de nossos estudantes estes seres de luz.

Feliz em ouvir os relatos sobre as práticas.

Pelo pouco tempo que pude participar o entusiasmo e o acredita do Professor Leunam inspira-nos na busca pelo constante aperfeiçoamento da nossa prática.

Com muito ânimo e perspectivas, depois de ouvir as experiências magníficas do grande mestre Leunam. Uma injeção de autoestima.

Com uma grande bagagem de conhecimentos adquirido pelo exemplo de um profissional de grandes experiências. É bom nos inspiramos com o trabalho de quem é muito sábio.

Deixe uma mensagem para o Professor Leunam:

20 respostas

“Foi um prazer enorme rever o professor Leunam, por quem tenho profunda admiração. Lembro do Seminário em, bem como da frase que ouvi pela primeira vez citada por ele “O prefeito faz de conta que paga, o Professor faz de conta que ensina e o aluno faz de conta que aprende” rsrs. Parabéns, Professor Leunam.”

“Professor Leunam, uma memória viva em nosso meio. Fiquei maravilhada com sua palestra, confesso que não o conhecia. Desejo conhecer um pouco mais sobre você e suas obras. Gratidão pelo momento!”

“Que o senhor continue contribuindo com a transformação da sociedade com a sua experiência por onde passar.”

“Uma citação durante o diálogo “Escola não é pra aprovar ou reprovar, mas para o aluno aprender.” Fico muito feliz em ouvir tanta experiência vivenciada e compartilhada conosco. É um prazer fazer parte desses momentos que nos enriquece como profissionais e como ser humano. Gratidão professor Leunam!”

“Obrigada, Professor Leunam, por nós proporcionar uma experiência espetacular, um momento de vivência incrível, foi um prazer participar.”

“Maravilhada com tamanha experiência, realmente não vemos o tempo passar. Professor Leunam é um patrimônio vivo da nossa Educação, ansiosa pelo momento presencial para nos deleitarmos com todo seu conhecimento.”

“Que você continue estimulando a nossa classe de professores (as) para continuar lutando por uma educação de qualidade e igualitária.”

“Precisamos ouvir experiências exitosas, e com sabedoria podemos fazer a diferença onde quer que estejamos, a leveza sua professor, transmite Esperança de lutarmos em busca do que acreditamos. Ser passivo e não lutar pelos nossos ideais , não é características de líder, você bem representou isso 👋👋👋👋”

“Foi uma formação maravilhosa.”

“Professor Leunam, gostaria de parabenizar você pela carreira brilhante na educação e pela ótima formação que nos repassou com uma linguagem bem clara. Muito obrigado e que mais pessoas possam ouvi-lo, pois sua forma de viver a educação nos motiva a continuar firmes Parabéns!”

“Parabéns pela construção histórica e lutas a favor da educação. Ele é um ícone da Educação.”

“Muito positivo o relato do professor, onde podemos viver momento bastante pertinente diariamente na vida da gestão Escola. Um luta diária a fala do nosso Professor Leunam.”

“Grata pelas suas palavras, nos acrescentará na nossa jornada, com gestores de escola.”

“Obrigado, Professor Leunam por compartilhar seus conhecimentos e vivencias conosco, sua trajetória de contribuição para educação é motivadora. Parabéns,”

“Grata por sua fala acerca das vivências ,algumas agente voa na imaginação e revive na verdade.”

“Gratidão pela partilha do seu saber.”

“Parabéns ao professor, nos deixa a refletir profundamente acerca de tamanha sabedoria. Pessoa fantástica!”

“Você é um exemplo de profissional que nos inspirou com seus relatos reais de um trabalho idealizado com a prática justa e no qual obteve bons resultados. Isso é que é uma história profissional de progresso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *