Compatilhar

A RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM PRECISA DA EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA – Edição de  18 de dezembro de 21

O Professor e Acadêmico Davi Helder, lançará mais um livro de contos. Desta, para consolo de alguns, vez é este FEIURA NÃO EXISTE.

O evento será na Academia de Letras de Sobral, ASEL, no dia 29 próximo. Coincidentemente, no dia do aniversário do autor.

A seu convite, tive o privilégio de emitir a minha opinião. Disse que que senti saudade da sala de aula. O livro é cheio de temas geradores para debates.

Autor: Davi Helder Vasconcelos

A propósito de livro, encaminhamos ao Padre Zelinhares um exemplar de nosso AD LABOREM – A Nossa caminhada Profissional em que ele fez o Prefácio.

Aliás, o seu texto primoroso. Tem-se a ideia de que ele o escreveu movido por muita emoção. Fez uma volta ao passado quando dedicou grande parte de sua vida ao Seminário da Betânia.

O lançamento do livro deverá acontecer no final de fevereiro ou no dia 19 de março, em Sobral. Logo em seguida, será em Fortaleza. Estamos dependendo da pandemia.

Estivemos com o Deputado e Conselheiro da Comissão Especial Wanda Sidou, Carlos Felipe, que vai conseguir junto à Assembleia Legislativa do Ceará a impressão de dossiês de presos políticos cearenses.

Com o Deputado Carlos Felipe e Célio Miranda, da Comissão Wanda Sidou

Na oportunidade, com o deputado Carlos Felipe, vimos também a possibilidade de lançamento, em Crateús, do livro PECADO MORTAL, de autoria do jornalista crateuense Antônio Martins Vasconcelos.

Martins foi aluno dos Seminários de Sobral e de Olinda. Tornou-se famoso jornalista sendo diretor de redação de grandes jornais do Recife e Brasília. Faleceu em 2018.

Nesta edição, o Mons. Assis Rocha escreve sobre dois famosos cearenses, na série                     “Pensadores que sonharam com um Brasil melhor”: Padre Cícero e Antônio Conselheiro.

Já na edição do dia 24, falará de seus encontros natalinos com brasileiros perseguidos pela ditadura na  Europa. Para eles, levava noticias e mensagens gravadas de familiares.

Colegas Betanistas que aniversariam em dezembro: 18 (hoje): João Osamir Cunha, 22: Edvar Frota,  27: Aísio Aragão  e  29: Davi Helder. Parabéns a todos.

Quem tem filhos e netos ainda crianças está ou não torcendo pela vacina contra o COVID? Mais uma vez, o Presidente está contra a vacina. Por quê? Só Deus sabe.

Em Sobral, o Espaço da Música vai realizar, de forma diferente, o encerramento do ano letivo. Serão três encontros por modalidades, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

Dia 20: Violão, Violino e Técnica Vocal. Dia 21: Musicalização infantojuvenil com teclado e piano. Dia 22: Juvenil/Adulto com Piano e Teclado.

As Secretaria de Educação dos municípios precisam, com urgência, pensar, planejar e realizar ações pedagógicas de recuperação da aprendizagem, preparando os Professores.

A pandemia desarrumou o sistema de ensino e aprendizagem. Isto poderá ser uma boa oportunidade para rever estratégias e metodologia de ensino. É possível fazer.

Quem experimentar a Educação Biocêntrica não se arrependerá. É uma concepção que valoriza o aluno e sua participação no processo de aprendizagem.

Chega de ler e ouvir tantos discursos de desqualificação da Educação. Muitos se acham no direito de agredir. É preciso mostrar as coisas boas que acontecem nos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *