PADRE LEITÃO E O RESGATE DE SUA MEMÓRIA Texto de Juarez Leitão

Abraão Lincoln (1809-1865), famoso presidente norte-americano, costumava dizer: “Gosto de ver um homem orgulhar-se de sua aldeia; gosto de ver um homem de quem sua aldeia costuma orgulhar-se.” Este sentimento de amor recíproco da comunidade com sua liderança se coadunaria perfeitamente com Nova Russas e o Padre Leitão se uma das partes não estivesse comprometendo …

PADRE LEITÃO E O RESGATE DE SUA MEMÓRIA Texto de Juarez Leitão Leia mais »

SETEMBRO – MÊS DA BIBLIA: que “os pobres não sejam esquecidos e que sejamos livres”

Como já dissemos sábado passado, estamos celebrando o Mês da Bíblia, até o Dia 30 de Setembro, quando ainda celebraremos o Dia da Bíblia e recordaremos São Jerônimo, o tradutor dos originais: Hebraico, Aramaico e Grego para o Latim, a Língua Vulgar, falada no Império Romano, por isso mesmo chamada de “Bíblia Vulgata”. Lembramos que …

SETEMBRO – MÊS DA BIBLIA: que “os pobres não sejam esquecidos e que sejamos livres” Leia mais »

A educação religiosa e o ambiente de estudo me marcaram, no Seminário de Sobral.

Nasci em ARACATIAÇU- distrito de Sobral, Ceará, onde vivi os primeiros doze anos de minha vida. Ali, numa vida de tranquilidade, nem nos dávamos conta das limitações existentes. Era o nosso mundo. Ele nos bastava. Jamais imaginava o que me viria pela frente, que história podia construir. Sou filho de Moisés Cavalcante Vasconcelos e de …

A educação religiosa e o ambiente de estudo me marcaram, no Seminário de Sobral. Leia mais »

BOLSONARO: BRAVATEIRO DAS AMÉRICAS! Franzé Bezerra de Menezes (*)

Para quem acompanhou a política nacional nos últimos 30 (trinta) anos, não há como se surpreender diante do desastre governamental em que se encontra o país. O atual presidente da República mantém, sem cerimônia, o mesmo perfil de insignificância que o marcou na Câmara dos Deputados, sendo, ao longo de todo o tempo, um deputado …

BOLSONARO: BRAVATEIRO DAS AMÉRICAS! Franzé Bezerra de Menezes (*) Leia mais »

Seja um “leigo consciente”, “por dentro das coisas”, “informado”! Texto do Mons. Assis Rocha

Se vocês prestaram atenção aos meus 04 últimos Comentários devem estar lembrados que eu me referi aos vários chamados que Deus nos faz para viver uma “vocação” ou realizar uma “missão” no mundo e no ambiente em que vivemos. Falei sobre a Vocação do Padre no dia 1º, 1º Domingo de Agosto. A Vocação dos …

Seja um “leigo consciente”, “por dentro das coisas”, “informado”! Texto do Mons. Assis Rocha Leia mais »

A missão é enorme, e o número de comunicadores ou de pregadores é muito pequeno! Texto do Mons. Assis Rocha

O mês de agosto se está caracterizando pela comunicação ou convocação, que a Igreja faz todos os anos, aos seus fiéis, para refletirem sobre suas vocações: os chamados que Deus vai fazendo a cada um de nós, para bem exercer a nossa missão no mundo. Já pensamos na vocação do padre (no 1º domingo), na …

A missão é enorme, e o número de comunicadores ou de pregadores é muito pequeno! Texto do Mons. Assis Rocha Leia mais »