Professor com Prazer

Eventos

ADVOGADO CEARENSE, DE PEDRA BRANCA, SERÁ HOMENAGEADO PELA OAB DE PERNAMBUCO.

Hoje (13), lanço às 20h, o poema-livro ELE, num bate-papo mediado por Jéssica Macedo na página @literaturacoffee no IG e Facebook.

HOJE 13 DE AGOSTO

5 de junho: DIA DO MEIO AMBIENTE

JARDIM ABATIDO, de Aninha Martins

Jardim sem cor

Pouca vida

Muita dor

Mata cinzenta

Sem clorofila

Terra despida

Ou de preto,

Revestida

Cor do luto

Ocasionado pelo ser bruto

Que se acha racional

Ar poluído

Pela fumaça

Destruidora

Da indústria

Transformadora

Jardim sem flor

Maltratado pelo calor

Visando lucro

Riqueza

O homem tirou

Toda beleza

Animal foragido

Procurando por abrigo

Tanta raça em extinção

Provocada pelo ser “humano”

Sem coração

Aninha Martins, de Ipu, Escritora, Poetisa, Professora

05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

“Não quero meio ambiente! Quero um ambiente inteiro! “

Poesia escrita para a Revista Poesia Ambiental (RJ), em 2016

MAILSON FURTADO VIANA E SEU NOVO LIVRO

“Acabo de receber a primeira tiragem de Tantos Nós, cá por casa.

Que alegria ver este trabalho ganhar mais este rumo (e tornar-se uma das edições mais lindas, que já pude trabalhar!), que em 2016, nas nossas pequenas salas de ensaio em Varjota, qual-o-quê, sequer imaginava.

Tantos Nós já nasceu sendo de muita gente, agora não seria diferente. A independência que tanto atuo e hoje labuto, com mais gás que sempre, não seria possível sem o fazer colaborativo.

Registro assim, minha gratidão a todos os responsáveis pra que esta obra exista e siga atravessando novas vidas: a @ciacriandoarte em todos os seus/suas membros e colaboradores, alicerce desse fazer e o porquê desta obra existir; a @renanciocm, responsável por colocar em cores os mais profundos detalhes de beleza dos tantos dizeres que este texto aborda; e a sempre excelente @expressaografica, na pessoa do grande @maurogurgeldoamaral, pelo trabalho impecável de acabamento e impressão. Este trabalho ganha mais um mundo por culpa de todos vocês, gratidão.

A obra já se encontra à venda, através do contato nas mídias sociais e envio por Correios, e também em formato e-book na @amazonkindle”

MAILSON FURTADO VIANA



Palestra

Peça já o seu livro

859959-2217

PROFESSOR COM PRAZER: LER PARA FORMAR LEITORES.

Realizamos ontem à noite, uma conversa, on line, com alunos e alunas de Pedagogia do IVA, de Tianguá, a convite de Professora Suely Cazuza. O tema da conversa era PROFESSOR COM PRAZER: LER PARA FORMAR LEITORES.

Professora Suely Cazuza

Dentre outros alunos, participaram: Cristina, Ana Helena, Marlene, Bia, Cézar Augusto, Paloma, Clara, Gerlane, Juliene, Micaela e Thais que são dos municípios de Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.  

Ao final da conversa, os alunos, por sugestão da professora, registraram, como uma ou duas palavras, o que aquele encontro significou para cada um.  Foram estas as observações do grupo: Criatividade – Momento riquíssimo – Conhecimentos – Momento maravilhoso -Exemplo de Professor – Sabedoria – Comunicar – Conhecimento – Profissional Excelente – Bom Professor – Você é uma inspiração – Rico em Conhecimento – Amor pela Profissão – Excepcional – Gratidão – Compromisso – Maravilhoso – Excelência!