IPUEIRAS DEBATE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA

Compatilhar

A CÂMARA MUNICIPAL CRIA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, COM REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

A Câmara Municipal de Ipueiras, através do presidente da Comissão de Agropecuária, Vereador Ailton Sampaio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram, na manhã deste dia 07 de janeiro, a Audiência Pública para:  ‘‘Discutir a Implantação da Educação Contextualizada Para a Convivência com o Semiárido, na Rede de Ensino do Município de Ipueiras.

A Secretária e o Vereador

A Audiência Pública teve como objetivo conhecer, analisar e divulgar a Lei 1038/2021, que dispõe sobre as diretrizes Básicas para a Política Municipal da Educação Contextualizada Para a Convivência com o Semiárido.

Uma das suas finalidades é fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas na rede pública municipal de ensino, para uma atuação conjunta entre as instituições e a comunidade escolar. 

A Audiência Pública promoveu a participação social por meio de depoimentos de pessoas com experiência  e com autoridades que abordam sobre as diversas vertentes da Educação Contextualizada com a realidade dos povos do semiárido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *