PRIMEIRO PLANO – 27/11/20 Lecy Brandão: NA SALA DE AULA É QUE SE FORMA O CIDADÃO

Na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, acontecerá a primeira reunião da Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, com sua nova composição. Na pauta, apreciação de processos de pessoas que se sentem prejudicadas por perseguições durante a ditadura de 64. A nova Lei, promulgada pelo Governador Camilo Santana, em seu parágrafo único, diz que o …

PRIMEIRO PLANO – 27/11/20 Lecy Brandão: NA SALA DE AULA É QUE SE FORMA O CIDADÃO Leia mais »

PRONUNCIAMENTO NA POSSE NA COMISSÃO DE ANISTIA

Aconteceu, nesta sexta feira, a posse da Comissão de Anistia WANDA SIDOU, que contou com as presenças da Dra. Socorro França,  Secretária Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Dra. Lia Ferreira Gomes – Secretária Executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, do titular da Coordenação de Cidadania: Dr. Tadeu …

PRONUNCIAMENTO NA POSSE NA COMISSÃO DE ANISTIA Leia mais »

PROFESSOR COM PRAZER: LER PARA FORMAR LEITORES

Realizamos ontem à noite, uma conversa, on line, com alunos e alunas de Pedagogia do IVA, de Tianguá, a convite de Professora Suely Cazuza. O tema da conversa era PROFESSOR COM PRAZER: LER PARA FORMAR LEITORES. Dentre outros alunos, participaram: Cristina, Ana Helena, Marlene, Bia, Cézar Augusto, Paloma, Clara, Gerlane, Juliene, Micaela e Thais que são dos municípios de Tianguá, …

PROFESSOR COM PRAZER: LER PARA FORMAR LEITORES Leia mais »

No magistério superior com alto índice de aceitação – Texto de Jacinta Bezerra

Minha primeira experiência como professora na graduação foi um grande desafio. Mas um desafio maravilhoso. Ficava imaginando como seria a turma? Se eles iriam aprender com minha didática? Em razão disso, procurei orientações do professor Leunam Gomes e suas sugestões foram de fundamental importância para o meu êxito em sala de aula. No primeiro dia …

No magistério superior com alto índice de aceitação – Texto de Jacinta Bezerra Leia mais »

A IMPORTÂNCIA DA LIBRAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO SURDO NA ESCOLA E.E.M. MONSENHOR CATÃO PORFÍRIO SAMPAIO, EM ITAPAJÉ-CE

RESUMO Este artigo tem por objetivo tratar da relevância da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, e das adaptações para que seja feita a inclusão adequada do surdo no Ensino Regular, sendo esta de fundamental importância para o desenvolvimento e aprendizagem dele no âmbito educacional. Com ênfase nos trabalhos desenvolvidos em uma escola da rede …

A IMPORTÂNCIA DA LIBRAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO SURDO NA ESCOLA E.E.M. MONSENHOR CATÃO PORFÍRIO SAMPAIO, EM ITAPAJÉ-CE Leia mais »