O COMENTÁRIO DO PROFESSOR JOÃO RIBEIRO SOBRE ESTE LIVRO, na sua segunda capa.

Compatilhar
livro lançado, recentemente, em Sobral

Há tempos a Literatura Brasileira sente falta da poesia prosaica. Depois de João Cabral de Melo Neto pouca coisa se viu por aqui. Nos últimos anos, apenas Loiola Rodrigues, poeta cearense de Forquilha, carrega sozinho este gênero de poesia no Brasil.

Agora chega o poeta Percy Galimbertti, com um livro  de poemas e crônicas, desenhos e fotos. Desvenda poesia nos mais simples acontecimentos da vida cotidiana. Seus poemas  são crônicas, e suas crônicas são cheias de poesia, assim como as fotografias e os desenhos. Em tudo que toca, jorra poesia.

Destaca-se a sua erudição. Domina várias línguas. Fala com muita intimidade de autores e artistas famosos do Brasil e de outros países.  Na intertextualidade, seu texto dialoga com outros de alto nível, o que torna sua poesia universal, sobretudo por sintoniza-la com outras manifestações artísticas, como a música, o desenho e a fotografia.

É admirável o sentimento de compaixão pelos que sofrem, presentes nas linhas e entrelinhas de seu livro. São digitais de um grande poeta.

João Ribeiro Paiva, Betanista de Groaíras Revisor das Edições UVA/Sobral – Ce.                                                            

1 comentário em “O COMENTÁRIO DO PROFESSOR JOÃO RIBEIRO SOBRE ESTE LIVRO, na sua segunda capa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *