O GOOGLE DEVE SERVIR PARA CONSULTAS, JAMAIS PARA SUBSTITUIR SUAS OBRIGAÇÕES ESCOLARES. Edição de 31 de dezembro de 2021

Compatilhar

As famílias Barreto Cavalcante e Marinho de Araújo, de Pedra Branca e Mons. Tabosa, respectivamente, passaram por mais um momento de dor nesta semana.

Faleceu a Maria Tereza Marinho de Araújo, casada com o Médico Otorrinolaringologista Dr. Jonas Marinho Araújo. O sepultamento ocorreu na manhã de hoje, em Fortaleza.

O Monsenhor Assis Rocha, comentarista semanal de nosso site professorcomprazer.com voltou do Recife empolgado com o livro O DOM QUE VIVE EM NÓS, de Pedro Eurico.

Com 492 páginas, recheadas de escritos, fotografias, depoimentos e muito conteúdo profético  sobre Dom Helder Câmara. É o que nos contará no artigo da próxima semana.

Dom Helder Câmara, ex Arcebispo do Recife, que me conferiu a Tonsura, o primeiro passo formal para o Sacerdócio, tem encaminhado o seu processo de canonização.

Estou feliz com a receptividade ao nosso livro NOSSAS RUAS, NOSSA HISTÓRIA. Antes mesmo de seu lançamento, a procura tem sido estimulante.

Dr. Expedito Filho que adquiriu 10 exemplares: “Estou adorando ler seu livro. Não tenho dúvida de que terá grande sucesso. Já estou fazendo uma lista de pessoas a quem vou presentear”

Apesar dos avanços tecnológicos na comunicação, está, cada vez pior, o acesso do cliente às empresas de telefonia. Dão a entender que tornam as comunicações complexas para dificultar.

Fala-se apenas com vozes eletrônicas que encaminham para o número tal ou tal e não se fala com uma pessoa. O cliente perde a paciência e desiste.

Na semana passada recebi uma comunicação, informando que os assinantes dos serviços da OI passariam para a Claro. E já na segunda feira, os técnicos vieram fazer a mudança.

Quinta feira, a informação era que precisavam da minha autorização para fazer a portabilidade e acrescentava que a informação que fora dada não era verdadeira. E eu podia retornar à OI.

Com tudo já instalado e funcionando, preferi ficar com os novos serviços. Aí está um exemplo concreto da falta de comunicação das próprias empresas do ramo.

Dia 17 a Professora Vânia Pontes, da FAL/Sobral teve três alunos orientandos que e que receberam troféus e certificados do Prêmio Universitário.

Silvando Carmo de Oliveira, de Sobral, Fernanda Fernandes Vasconcelos, de Irauçuba, e Arlindo Moreira de Souza, de Fortaleza.  Premiados em Crônica e Poesia.

A Professora Vânia Pontes, hoje Doutoranda, Coordenadora Pedagógica do Curso de Direito da FAL, é de Ipueiras e foi minha aluna no Curso de Letras da UVA

O exemplo da Professora Vânia deve chegar a outros Professores de Português. É pelo exercício constante que se aprende a escrever. Isto evitará algumas agressões ao idioma.

Em nomes próprios as letras iniciais das palavras são escritas sempre com letras maiúsculas. Dá pena observar até pessoas graduadas, escrevendo com letras minúsculas. É uma ofensa.

Nunca usar palavras ou expressões cujos significados sejam desconhecidos. O google está ao seu alcance para uma rápida conferência. Um texto com erros transmite má imagem do autor.

O Google deve servir para consultas, jamais para cópia de textos. Nada há mais deprimente para um aluno do que ser flagrado apresentando, como seu, um texto copiado. É plágio.

O Natal que, tradicionalmente, é a época dos presentes para crianças, este ano está diferente. O próprio Governo Federal está criando obstáculos para que as crianças tenham direito à vacina.

Não basta o exemplo da redução de mortes com a aplicação do imunizante. No ano passado, nesta época, morriam mais de mil por dia. Ontem, foram 117. Os dados não convencem?

Que o próximo ano seja bem melhor para todos nós. Este ano foi um castigo pra a nação, em vários aspectos. Está em nossas mãos a construção de nova história para o país, como já vivemos antes.

Esta coluna e todos os artigos publicados neste site professorcomprazer.com  objetivam contribuir para construção de pensamentos positivos para o bem do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *