QUAL O SENTIDO DAS BARREIRAS PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA COVID? Edição de Natal de 2021

Compatilhar

Recomendo a leitura do Artigo do Mons. Assis Rocha, sobre seu apoio aos exilados políticos na Europa, durante a ditadura, tendo à frente Dom Helder Câmara.

É uma história emocionante e que, para os brasileiros ali refugiados, tronou-se um ponto de apoio inestimável aquele encontros natalinos. Muitas alegrias e lágrimas.

Propositalmente, o artigo está sendo lançado neste Natal para relembrar a importância que os encontros tiveram para o cearenses que estavam longe de suas famílias.

Servidores da Secretaria de Trabalho, Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos realizaram, dia 22, festa de despedida da Dra. Lia Gomes.

Dra. Lia Gomes e Dr. Tadeu Lustosa

A Secretária Executiva de Direitos Humanos está sendo convocada para uma nova tarefa, disputando uma cadeira de Deputada Estadual.

Tive poucas oportunidades de contato, como Presidente da Comissão Especial Wanda Sidou (Anistia), mas pelo que pude perceber, conquistou muitas amizades e deverá ter muitos votos.

O Coordenador de Cidadania, Tadeu Lustosa Brito Junior foi um dos responsáveis pela homenagem à Secretária Lia Gomes e um dos animadores do encontro.

A Comissão Especial Wanda Sidou (Anistia) julgou, em 2021, 14 processos de pedidos de indenizações de presos e perseguidos políticos. 4 foram indeferidos. 10 foram pagos.

O Ceará é o único Estado que tem uma Comissão com a finalidade de indenizar presos políticos, perseguidos. Naturalmente, mediante rígida avaliação das provas.

Finalmente, ficou pronto o livro NOSSAS RUAS, NOSSA HISTÓRIA, uma espécie de retrato da cidade de Guaraciaba do Norte, até o ano de 1955, quando lá morei.

Na realidade, o livro trata, prioritariamente, das pessoas que ali moravam. O texto começou a ser escrito em 1988 e ficou adormecido até o início da pandemia.

Comecei a escrevê-lo junto om o Ferreirinha. Com a morte dele, a motivação diminuiu. Ele era o historiador. Eu, apenas o redator. Ano passado, retomei a tarefa.  289 páginas.

A comercialização dos livros está com Romulo Cézar. Contatos: (88)-998086463 e (85)-999054342. Os lançamentos serão logo que a pandemia nos permita reuniões.

Profundamente lamentável a atitude de certos “especialistas” em educação que se acharam autorizados a excluir horas de aula do currículo do Ensino Fundamental.

Será que acham que os alunos já estão muito além dos que lhes é exigido em cada disciplina e, por isto, podiam reduzir a carga horária? Fizeram as devidas avaliações?

Educação é coisa séria. É o presente e o futuro. Não dá para fazer de conta. A realidade está ai mostrando. Cada vez as pessoas são mais capazes de escrever corretamente?

Não dá para entender a posição do Governo em dificultar a vacinação de crianças, contra o COVID.  Não há justificativa. A ANVISA já se manifestou favorável.

A mesma coisa aconteceu com o início da vacinação de adultos. Daí a morte de mais de 600 mil. Os dados estão mostrando, todos os dias, a redução das mortes, após a vacina.

Triste é este fato acontecer, justamente, no Natal quando Herodes mandou matar as criancinhas em quem via uma futura ameaça.

Infelizmente, há os negacionistas que se recusam. Quem tomou a primeira dose, corre para à procura da segunda. E a primeira dose anda em marcha lenta.

O nosso caro Padre José Linhares Ponte, em ligação telefonema, manifestou-se entusiasmado com a leitura do livro AD LABOREM -nossa caminhada profissional.

Coube a ele escrever o prefácio do livro em que contamos a influência da formação do Seminário de Sobral em nossa vida profissional. Um texto de muitas emoções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *